Sharepoint 2010: Como ficarão as edições da nova versão

Em um documento a cerca de 2 meses foi comentado que o Windows Sharepoint Services não existiria mais e gerou um certo alvoroço.

Na verdade o que aconteceu é que o nome irá ser alterado e não descontinuado. O Sharepoint se tornou um produto muito complexo, mesmo na versão Windows Service e isto descaracterizava o termo "serviço", já que se tornou uma plataforma de aplicações.

Isso irá facilitar muito o nosso trabalho, porque hoje era o WSS, MOSS (Office Sharepoint), OF (Office Forms), Internet Connection (licença para uso na internet) só para citar alguns dos componentes. Veja como será agora:

Versão  Comentário (similaridade com os atuais) Licença 
Sharepoint Foundation 2010 É o atual WSS Gratuito
Sharepoint Server 2010: Intranet

É o atual MOSS + OF + Search básico, não podendo ser anonimo utilizado na internet. 
Vai estar disponivel na versão Enterprise completa ou Standard.

Pago
Sharepoint server 2010: Internet/Extranet É a atual licença internet, a mesma versão do Sharepoint mas com a possibilidade de acessar anonimo para sites públicos.
Vai estar disponivel na versão Enterprise completa ou Standard.
Pago
Fast Search for Sharepoint É o atual Search Server, porem na versão que a empresa FAST criou, bem mais robusta.
Vai estar disponivel nas versão Intranet com possibilidade de indexar documentos internos ou a versão Internet apenas o Sharepoint Internet.
Pago
Sharepoint Designer Editor, a nova versão do Office Sharepoint Designer Gratuito

Veja no post http://marcelosincic.com.br/blog/post/Novidades-do-Sharepoint-2010-e-do-Sharepoint-Designer-2010.aspx novas funcionalidades e um primeiro contato com o Sharepoint 2010 ou consulte todas as entradas sobre Sharepoint 2010 em http://www.marcelosincic.com.br/blog/search.aspx?q=sharepoint%202010

Mais detalhes sobre os novos recusos do Sharepoint 2010 acesse http://sharepoint2010.microsoft.com

Comentários (1) -

  • This is such a great resource that you are providing and you give it away for free. I love seeing websites that understand the value of providing a quality resource for free. It?s the old what goes around comes around routine.  Big thanks for the useful info i found on Marcelo Sincic | Sharepoint 2010: Como ficarão as edições da nova versão.
Os comentários estão fechados