Comprando direto da China (coisas que valem a pena !!!) Case HD e Adaptador para e-Sata

A alguns dias, depois do webcast que fiz sobre Sharepoint e SQL Server 2008, o Alexandre Lopes me fez uma pergunta sobre como rodava eu máquinas virtuais, pois ele achou rápido. Na ocasião comentei sobre o notebook e até cheguei a dizer que comprei aquele modelo por causa da porta e-SATA que utilizo para o meu HD externo.

Em primeiro lugar, e-Sata ou esata (External Serial ATA), é uma porta SATA externa com a velocidade real, ou seja, de 1.5GB (Sata I) ou 3.0GB (Sata II) o que nem se compara ao USB 2.0 que é de 400 MB. Existem adaptadores para desktop que se encaixam no slot frontal da maquina onde ficaria um drive de cdrom e placas PCMCIA ou ExpressCard para notebooks.

É ai que entra a China. Existe um site obscuro mas legal e confiavel que se chama Deal Extreme (www.dealextreme.com) que vende gadgets diversos. Este site é cheio de baboseira de camelô, tem até uma barata robotizada que se alimenta de luz solar !!!!!

Porem se você consultar a parte de informatica (computer) encontrará muitos itens legais, por exemplo, o slot para portas e-Sata e o case para HD de 3.5 ou 2.5 com saida e-Sata, USB e até alguns com Fireware. Enquanto aqui em SP nos "ching lings" se vende o slot por R$ 45 e o case de 2.5 por R$ 70, no DX o preço sai por muito menos. E o melhor de tudo é que este obscuro site (a INFO acha que eles tem algum tipo de apoio do governo) não cobra frete !!!!

Veja os itens que coloquei os preços (claro que em dólar) e se divirta com o resto do DX:

 Case de HD 2.5 (notebook) - $16.33
 

Adaptador Externo para e-Sata $4.20

 

Placa ExpressCard para e-Sata $12.59

Dicas e dados para compra no Deal Extreme:

  1. Utilize como meio de pagamento o PayPal (www.paypal.com), que é do eBay e portanto é confiável. É o mesmo site que se utiliza para comprar créditos para o Skype. Cadastre o seu cartão INTERNACIONAL e eles cuidarão do pagamento, evitando transtornos.
  2. Não é necessário se cadastrar no DX já que o pagamento será feito pelo PayPal
  3. Os produtos comprados vem em embalagens ocre com a inscrição "Gift", ou seja, um presente pra você.
  4. Em alguns casos a alfandega pode implicar e abrir os pacotes e você irá receber um aviso dos correios para ir pagar o imposto, que em geral é de 50% do valor total. Porem eu já comprei headset bluetooth, cases de HD, pilha, presenter wifi e um monte de tranqueiras (opa, Gadgets é mais bonito!) e apenas uma vez tive que pagar o imposto e o motivo é que mandei vir 3 cases de HD de 3.5 e o pacote ficou grande.
  5. Compre coisas em pacotes menores, evite juntar muitas coisas e criar um pacote grande como meu exemplo acima e evite problemas com a alfandega.
  6. Calma !!!!!! Se vc acompanhar pelo site dos correios irá descobrir que chega no Brasil em cerca de 10 dias, mas os correios demoram áté 60 dias para liberar por causa da alfandega, então espere pacientemente, NÃO COMPRE NADA QUE PRECISE COM URGENCIA

IMPORTANTE: Como falei no começo já comprei muitas vezes, nem sei dizer quantas, e nunca tive problemas. Mas isso não quer dizer que você não possa ter problemas. Afinal vem tudo da China de navio...

Os comentários estão fechados