Softwares para gerencimento da SolarWinds

A SolarWinds não é uma empresa tão conhecida como a NetIQ e outras, mas possui ferramentas de gerenciamento muito boas. Já trabalhei com a ferramenta LanSurveyor que é excelente por gerar em poucos minutos um mapa de toda a rede, identificando inclusive o SO e o IOS dos dispositivos fisicos.

Porem, recentemente precisei de uma ferramenta que monitore o Exchange gerando uma tela simples para que um operador não especializado pudesse acompanhar parada nos serviços. A minha surpresa é que a SolarWinds está disponibilizando diversas ferramentas interessante de forma gratuita por meio de seu site. São ferramentas pontuais mas que ajudam bastante em situações como a minha.

Por exemplo, eles possuem a ferramenta NetFlow Configuration e Network Config Generator que permite fazer um backup da configuração de roteadores ou switchs e depois distribuir esta configuração para os outros devices da rede.

Vale a pena conferir, clique no link a seguir e desça até a categoria "Free Tools": http://www.solarwinds.com/downloads/

Comentários (2) -

  • Gostaria de ter mais informações sobre o Software.
  • Olá Augusto,

    Que tipo de informações você precisa? Se forem como usar pode acessar o link http://www.solarwinds.com/downloads/, vá na categoria "Free" e você poderá baixar. Todos os produtos funcionam bem, porem alguns são tão simples que não compensam. O ideal é baixar, instalar em um VM e ler o help para entender e verificar a possibilidade de comprar para a empresa, se for o seu caso.
Os comentários estão fechados